Poxa, que pena! Se você está aqui é porque precisa trocar ou devolver algo. Escolhemos todas as nossas peças com muito carinho, mas se por algum motivo em especial você deseja devolver ou trocar fique tranquila, nós iremos realizar tudo o mais rápido possível, para que sua experiência conosco seja ainda mais satisfatória. Para isso, basta seguir as orientações abaixo:
Seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, ao realizar uma compra online, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para solicitar troca ou devolução de um produto. O prazo é contado a partir da entrega do produto. Assim, nenhuma troca ou devolução será aceita após este prazo. (É considerado como data de recebimento da compra a data que é informada pela empresa de transporte, mesmo que o recebimento tenha sido feito por terceiros, como porteiros, recepcionistas, familiares e etc. ) Peças com valor promocional são de venda final.
COMO SOLICITAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?
Entre em contato com o nosso atendimento através deste link:
https://wa.me/5511942665207 , com as seguintes informações:
Nome completo;
Número do pedido;
Nome completo da peça a ser trocada ou devolvida;
Motivo da troca ou devolução.
Depois de recebido o pedido de troca ou devolução, iremos encaminhar em até 2 (dois) dias uteis, diretamente no whats app e e-mail cadastrado, uma autorização de postagem para que o item em questão seja postado em qualquer agência dos correios. A Letoile Semijoias oferece o retorno da primeira troca sem custo.
ATENÇÃO:
1. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas, tags e saquinho plástico.
2. Após a preparação da caixa, imprima a etiqueta de postagem, bem como a nota fiscal ou declaração de conteúdo e anexe à parte externa da caixa de papelão.
3. Após recebido a etiqueta de logística reversa você tem um prazo de 05 (cinco) dias corridos para postagem (contando o dia do recebimento como o primeiro dia do prazo). Após o prazo estipulado, o sistema dos Correios não autoriza a postagem. Por uma questão fiscal não conseguimos estender o prazo e nem gerar uma nova etiqueta de postagem.
4. Assim que você postar, por favor, guarde o comprovante dos Correios. Nele é impresso o código de rastreio do objeto enviado. Assim poderá acompanhar o trajeto da sua devolução.
IMPORTANTE: As peças devolvidas fora dos prazos indicados serão reenviadas ao remetente sem consulta prévia com nova cobrança de frete.
Após a solicitação da etiqueta de devolução, ela valerá por 5 dias corridos, fique atenta aos dias de funcionamento dos correios na sua cidade, não podemos extender o prazo e nem solicitar uma nova etiqueta por uma questão legal.
MEU PRODUTO VEIO COM DEFEITO DE FÁBRICA:
O defeito de fabricação costuma ficar evidente logo no primeiro uso/contato. Portanto é imprescindível que o cliente entre em contato em até 7 dias corridos à contar do recebimento solicitando a troca do item. Dessa forma, iniciamos o processo de troca imediatamente. (É considerado como data de recebimento da compra a data que é informada pela empresa de transporte, mesmo que o recebimento tenha sido feito por terceiros, como porteiros, recepcionistas, familiares e etc. )
Não cobrimos os custos de embalagem. Utilize a mesma de recebimento do produto. Caso escolha utilizar outra embalagem, envie em uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
Neste caso, será um processo normal de troca ou devolução, onde você pode optar por:
1. Trocar por um produto novo (mesmo banho e modelo),
2. Receber um voucher do mesmo valor do produto devolvido, para ser usado em nosso site em uma compra futura.
3. Receber o reembolso integral do valor pago pela peça.
GARANTIA:
Todo os produtos Alexia Reis são fabricados seguindo um alto padrão de qualidade. Por se tratarem de semijoias, alguns cuidados básicos são necessários;
A garantia de 90 dias é válida para: pedras (cravação) que possam cair no período da garantia ou solda enfraquecida (ponto de ligação do brinco com o pino) . O prazo para devolução da peça reparada é de até 30 dias úteis e o frete será por conta do cliente. Por se tratar de semijoia delicada, não garantimos defeitos apresentados por quebra, pino de brinco entortados, amassados, arranhões ou desgaste do banho caracterizados por mal uso.
A Alexia Reis semijoias não é responsável por realizar a troca de qualquer produto que apresente sinais de uso.
RESTITUIÇÃO DE VALOR:
A restituição do valor da devolução é sempre feita na mesma forma de pagamento do pedido, referente ao valor pago pela peça e não o valor do produto no site. O valor do frete não será reembolsado, pois o serviço de transporte já foi utilizado durante a entrega do produto.
1. Cartão de crédito: será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito. O estorno ocorrerá conforme as normas da sua operadora.
2. PIX: crédito em conta corrente do cliente. O estorno poderá ocorrer em até 7 dias úteis, a contar da data de resposta da análise do produto devolvido.
APÓS O PRODUTO RETORNAR PRA LOJA O QUE ACONTECE?
As peças passarão por avaliação da nossa equipe que verificará se estão sem indícios de uso ou alterações e se estiverem de acordo com a nossa política de troca, prosseguiremos conforme a solicitação do cliente.
Produtos em promoção não serão trocados em nenhuma situação e sinalizamos essa infomração na descrição do produto. Não apresentam nenhum defeito, estão apenas saindo do nosso catálogo.
Brindes não são passíveis de troca.
Perguntas frequentes:
"envio pra qual endereço?"
Você receberá uma etiqueta pronta, já com os dados de envio, basta imprimir e colar na caixinha.
“pago o frete?”
Para o processo de retorno da mercadoria a loja arca com o frete, já no resgate do cupom, sendo uma nova compra, o frete é por conta da marca apenas em compras acima de R$249.
“durante o uso do cupom, posso acrescentar mais peças no carrinho pra aproveitar o frete?”
Pode sim, você vai fazer um novo pedido, pode acrescentar a peça que você quiser, colocando o cupom irá descontar o valor das peças da troca.
“Comprei uma peça com desconto, posso trocar ou devolver?”
Itens com desconto (valor promocional) são de venda final e não passíveis de trocas ou devoluções (não possuem nenhum defeito, estão apenas saindo do catálogo).
“onde coloco o cupom de desconto?”
No campo "cupom de desconto" disponível durante seu checkout, após acrescentar as peças que deseja no carrinho e passar pra próxima etapa.
“usei um cupom de desconto na compra, qual vai ser o valor que recebo?”
Se optar pela devolução o valor do estorno é referente ao preço pago pela peça, já se optar pela troca o valor do cupom será referente ao valor do produto no site, sem desconto.
“qual o prazo de validade do meu cupom de troca?”
Possui validade de 1 ano.
Caso tenha alguma dúvida, por favor entre em contato conosco.
Atenciosamente,
Equipe Letoile Semijoias.